top of page
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • YouTube

É Assim Que Acaba | Filme mostra a importância de encerrar ciclos para seguir a vida

Saudações queridos nerds! 'É Assim Que Acaba' é um filme de drama, estrelado por Blake Lively, Justin Baldoni e Brandon Sklenar, dirigido por Justin Baldoni e inspirado na obra de Coleen Hoover, que chegou para mostrar a importância de encerrar ciclos em nossas vidas.


E qual é a importância desses ciclos? Quando encerramos, conseguimos dar continuidade em nossas vidas e sabemos lidar com certos gatilhos e inseguranças sem precisar se tornar dependente de alguém ou algo, ou seja, sem criar um relacionamento tóxico.


O longa estreia amanhã (08/08) nos cinemas e como já assistimos ao filme, preparei uma crítica SEM SPOILERS pra nos fazer refletir um pouco sobre isso.


É Assim Que Acaba - Terraço
É assim que um ciclo acaba

Toda vez que temos um trauma em nossas vidas, ou um assunto não resolvido, isso se torna um ciclo que não teve um desfecho e que acaba fazendo com que seja repetidos em futuras gerações da família e futuros relacionamentos se a pessoa não decidir confrontar esse problema.


E é a partir daí que Lily Bloom (Blake Lively) começa a desenvolver sua vida de uma forma inconstante, pois carregava consigo um relacionamento mal resolvido.


Porém, por ter traumas em sua infância, seu novo relacionamento também não consegue se desenvolver tão bem, pois mesmo algo acidental pode ser tornar algo grave se não for resolvido logo no início.


E o primeiro passo para acabar com um ciclo é entender e aceitar aquele fato, parar de fugir do problema e encara-lo de vez. Bom, ninguém disse que é algo fácil de ser feito.


É Assim Que Acaba - Lily e Ryle
Nada justifica uma agressão

Ouvimos muitos casos de mulheres sendo agredidas física e psicologicamente por seus parceiros e muitas permanecem com os mesmos e nunca entendemos o motivo.


No longa, observamos que há uma razão e uma história para que alguém permaneça com um agressor ou para alguém se tornar um agressor.


Sim, existem esses dois pontos de vista na mesma história e contada ao mesmo tempo, porém, nada justifica uma agressão. Pode ficar com raiva, sair para espairecer, expulsar a pessoa de casa, mas nada, NADA, justifica uma agressão, nem física e nem psicológica.


E foi exatamente quando Lily encontrou Atlas (Brandon Sklenar), seu antigo relacionamento da adolescência, que começou a ter um comportamento estranho com seu atual namorado Ryle (Justin Baldoni) e ele começou a se comportar de forma agressiva.


Lily ficou comovida ao ver seu antigo amor exatamente por não ter um encerramento de sua história no passado e a sua história atual estava se tornando a mesma dos seus pais, onde a mãe era agredida, que também era o que acontecia com a família de Atlas.


Sendo assim, por Lily e Ryle não serem honestos um com o outro e terem pendências emocionais, acabou gerando um relacionamento tóxico, onde ambos ficaram machucados.


É Assim Que Acaba - Lily e Atlas
Vale a pena ver ou é um filme pesado demais?

'É Assim Que Acaba' não é uma história de agressão que quer chocar o público com cenas fortes, mas sim que quer mostrar uma história de amor nem um pouco perfeita, próxima da realidade.


É uma história romântica, mas que mostra o que acontece depois do "felizes para sempre" que estamos acostumados de ver nos filmes, onde tudo parece perfeito e que vai continuar perfeito para sempre.


Porém, se tiver algum gatilho a respeito desse assunto, recomendo assistir com alguém de confiança ao lado, que possa dar um apoio caso queira conversar após assistir ao filme.


Cada pessoa terá uma experiência diferente com a história e isso é a parte maravilhosa desse enredo, que trás um filme útil e que se bem explorado e entendido, pode ajudar muitas pessoas a saírem de relacionamentos tóxicos.


E é isso nerds! Um forte abraço e que a Força esteja com vocês!


É Assim Que Acaba - Banner

Comentarios


bottom of page