Saudações queridos nerds! O longa tão esperado, "Wicked", estreia no dia 21 de novembro e é totalmente inspirado no espetáculo da Broadway de mesmo nome.
Com figurinos, cenários e uma fotografia estonteante, o diretor Jon M. Chu, apresentou ao mundo o grande espetáculo que tem marcado gerações, principalmente Ariana Grande e Cynthia Erivo que são apaixonadas pela história e deram vida às suas personagens Elphaba e Glinda se entregando totalmente às cenas, vivendo cada momento.
Ainda não conhece o espetáculo? Ou já está ansioso para ver seu espetáculo favorito nos cinemas? Vem comigo que já vou te preparar para receber essa obra prima e a melhor parte: SEM SPOILERS!
Não é só aparência, é também talento!
Vamos começar pontuando que as atrizes Ariana Grande (Glinda) e Cynthia Erivo (Elphaba) decidiram cantar ao vivo todas as músicas, isso traz um enorme diferencial nas telas, uma vez que a emoção e o sentimento durante as canções fica bem mais realista.
E não apenas com as músicas, mas Cynthia Erivo (Elphaba) optou por fazer todas as cenas, sem dublês e não só ela, mas também Jonathan Bailey (Fiyero) não utilizou dublês em seus passos de dança.
Com uma entrega dessas, é óbvio que o resultado não seria nada menos do que emocionante. A dedicação e o carinho dos atores com seus personagens e toda a história da obra faz com que os fãs de 'Wicked' recebam uma obra feita para eles e para mostrar a quem ainda não conhece, porque é facilmente possível se tornar fã dessa história.
Emoções intensificadas em 'Wicked'
A categoria "filme musical" não encanta muitas pessoas, mas convido essas pessoas a darem uma chance a 'Wicked', uma vez que a história do musical tem uma profundidade e uma temática bastante séria.
Não se trata apenas de uma bruxa que se tornou má porque era incompreendida ou sofria bullying, se trata de uma história de auto conhecimento e de abordagens políticas severas, uma Oz com grandes problemas e preconceitos e não apenas com uma mulher verde.
Quem se limitar apenas ao fato de não querer assistir por ser um musical, pode perder a grande mensagem que 'Wicked' tem para passar para adultos e crianças. Afinal, o espetáculo não é um grande sucesso atoa.
Ah, uma observação: o livro é bem diferente do espetáculo e do filme, porém, com o livro, você consegue entender melhor a parte política e ideológica da trama.
Já a comparação com o espetáculo: você consegue se sentir mais próximo ainda das personagens, com adaptações que trouxeram grandeza para a obra, uma vez que no teatro tem efeitos que são impossíveis de serem feitos e no longa conseguiram preencher essas partes de forma mágica, envolvente e reveladora.
Vale a pena ver 'Wicked' nos cinemas?
Sim! Uma experiência maravilhosa poder apreciar todo o figurino, cenário e as músicas na mais completa alta definição.
E falando em cenário: terão muitas referências visuais com 'O Mágico de Oz' de 1939, mostrando o quanto todos os envolvidos na construção da obra tem um enorme carinho por tudo o que já foi produzido e está gravado e marcado no coração de muitas pessoas de várias gerações.
Vá de coração aberto e aproveite a PARTE I dessa obra que vai encantar os corações dos que já conhecem e dos que ainda não conhecem a história das bruxas de Oz. Aliás, uma curiosidade para quem ainda não conhece a história (mas um pequeno spoiler para quem já conhece), a Parte I encerra exatamente onde também encerra o primeiro ato do espetáculo, confirmando o quanto a produção cinematográfica foi cuidadosa em honrar todos os detalhes.
É isso nerds! Um forte abraço e que a Força esteja com vocês!
Comments