O Rei dos Reis | Uma maneira diferente de contar a história de Jesus para crianças
- Paula Geek
- 10 de abr.
- 2 min de leitura
Saudações queridos nerds! "O Rei dos Reis" chega aos cinemas no dia 17 de abril e traz uma forma diferente de contar a história de Jesus para as crianças.
Dirigido pelo sul coreano Seong-ho Jang, essa é sua primeira obra cinematográfica lançada nos cinemas e podemos ver a partir dessa obra, que criaram uma forma interessante de contar a história de Jesus Cristo para crianças.
Ficou curioso para saber como ficou essa história? Vem comigo que vou te falar e o melhor: SEM SPOILERS

Jesus Cristo por Charles Dickens
"O Rei dos Reis" ousou trazendo como principal o famoso romancista inglês Charles Dickens, que, ao entrar em conflito com seu filho mais novo, é incentivado pela esposa a contar a grande história que ele vem trabalhando.
Assim, Charles conta a seu filho sobre a trajetória de Jesus Cristo desde o seu nascimento até sua ressurreição e o grande diferencial desse longa é a forma em que ele é contado. Charles explica ao filho de forma que ele entenda e assim as crianças também conseguiram entender a mensagem, digo isso porque dessa vez tivemos crianças conosco e elas não ficaram muito distraídas ou falando coisas aleatórias.
O longa consegue ter a dosagem certa para fazer com que as crianças interajam com a história, pois tem pausas e participação do filho de Dickens na história, quando ele diz para Maria fugir com o bebê Jesus, quando está no barco e vê Jesus andar sobre as águas, tenta falar com as pessoas que Jesus é inocente, entre outras interações muito emocionantes e divertidas, que acaba atraindo a atenção das crianças para uma história que normalmente não costuma ter muita ação ou música como a maioria dos filmes infantis.

Um elenco de peso
"O Rei dos Reis" conta com atores conhecidos para dar vida aos personagens como Uma Thurman, Mark Hammil e Oscar Isaac entre outros atores que, por serem conhecidos na mídia, conseguiram apresentar ao público que não tem costume de consumir história bíblicas, a história de Jesus e seu sacrifício pelos pecados dos seres humanos.
Ao percebermos que não se trata de um elenco totalmente novo ou que atua apenas em um meio, notamos o quanto os produtores se empenharam para que a palavra de Deus possa chegar a mais pessoas. E além disso, não é um filme que está ali para lhe dar uma lição de moral ou focar apenas nas bondades de ser cristão, mostra falhas humanas no meio da história, saindo do padrão de filmes bíblicos que o público está acostumado.

Vale a pena levar os pequenos no cinema?
Vale sim. É um filme com uma mensagem maravilhosa direcionada para todos, para aqueles que crêem e para aqueles que ainda não conhecem a história de Jesus.
É uma maneira leve e sem pressão religiosa para conhecer a história de Jesus Cristo e sua passagem na Terra.
E é isso nerds! Espero que gostem e que muitos possam entender e sentir a mensagem, que possam ir de coração aberto para receber, assim como uma criança.
Uma abraço, e que a Força esteja com vocês!

Comments