Minecraft | O valor da imaginação
- Paula Geek
- 3 de abr.
- 2 min de leitura
Saudações queridos nerds! Minecraft estreia no dia 03/04 (quinta-feira) e traz consigo uma atmosfera divertida para crianças e adultos, lembrando muito filmes de "Sessão da Tarde".
Dirigido por Jared Hess e estrelado por Jack Black, o longa carrega o tipo de comédia esperado do histórico do ator e na companhia de Jason Momoa, ambos garantiram a comédia em cena bem no estilo dos anos 80/90 com uma sintonia hilária.
Sabendo que Minecraft não é um filme para se levar a sério e sim um mundo de fantasia, vem comigo pra falarmos um pouco sobre a mensagem do filme: o valor da imaginação e da criatividade. E o melhor: SEM SPOILERS

Minerando e Craftando
Uma das grandes mensagens de Minecraft é o poder da imaginação. Onde mostram que as pessoas criativas, no mundo real, são limitadas, pois há julgamento, inveja e falta de incentivo e no mundo de Minecraft, que no longa é retratado como um universo paralelo, sua imaginação é valorizada e é até a garantia de sua sobrevivência naquele universo.
No longa somos apresentados a frustração de todos os seus personagens que foram proibidos de sonhar por precisar lidar com a realidade. Realidade que não apoia a criatividade e faz com que seus sonhos sejam esmagados.
A trajetória deles é profunda, mas é mostrada de forma bem simples e rápida, uma vez que é direcionada para crianças e nesse ponto acertaram bem, pois o filme foca muito nas ações dos personagens e itens clássicos de Minecraft, sendo fiéis aos jogos de computador e com um leve toque de realismo.

Quadrados com Realidade
Sabemos que o mundo de Minecraft é todo quadrado, mas no filme decidiram colocar um filtro de realidade nos cubos. Ou seja, os animais possuem pêlos, os dentes e bocas tem realismo, os zumbis e as pessoas possuem pele e ainda assim não deixam de manter o formato do jogo.
Parece que ficou estranho, mas eles conseguiram não deixar chegar no vale da estranheza e se tornou algo agradável de ser visto em cena, além disso, todos os atores entregaram uma boa interação com o universo em CGI, mostrando que, além da boa atuação, foram muito bem dirigidos.

Vale a pena conferir Minecraft nos cinemas?
Vale sim! É uma ótima programação para levar as crianças e para os adultos se divertirem junto.
Para todos que tem boas memórias com filmes do Jack Black, esse será mais um para entrar para a lista. E ainda com o acréscimo do Jason Momoa, que interpreta um personagem cômico, quebrando a sua postura séria, robusta e de machão de todos os personagens que havia interpretado anteriormente nos cinemas e série. O que o transformou em um alívio cômico não forçado.
Um filme de atmosfera leve, divertida e que até quem não conhece as referências de Minecraft, consegue entender e se sentir dentro daquele universo. E que além de tudo isso, ainda trás uma mensagem muito boa para as pessoas criativas que não são compreendidas no mundo real.
Então é isso nerds! Bom filme e que a Força esteja com voces

Comments