top of page
Foto do escritorPaula Geek

Gladiador II | O que aconteceu 25 anos após a queda de Maximus

Saudações queridos nerds! "Gladiador II" estreia nos cinemas nessa quinta-feira, dia 14 de novembro e traz a continuação do primeiro filme com as consequências do decorrer de 25 anos após a queda de Maximus.


Dirigido por Ridley Scott, que também foi diretor do primeiro filme de 2000 e de outros grandes títulos como Alien e Blade Runner, "Gladiador II" não deixou a desejar, mantendo a mesma linha de fotografia, figurino e narrativa sem apelar para a nostalgia do público.


Por isso, não se preocupe se não se lembra do primeiro filme, esse também vai te apresentar tudo o que você precisa saber ou lembrar para se envolver na história. Então vem comigo falar um pouco mais dessa grande obra e o melhor: SEM SPOILERS.


Gladiador II - Pedro Pascal
Grandes atores e gladiadores

"Gladiador II" conta com Paul Mescal dando vida ao personagem protagonista, Lucius, que vive bem com sua esposa em sua cidade, até que Roma invade, vence e Lucius é obrigado a seguir para Roma como escravo, se tornando então um gladiador após a sua performance impressionante de luta.


Denzel Washington e Pedro Pascal compõem o elenco dando vida aos personagens responsáveis pelas grandes mudanças na vida de Lucius, além de trazer de volta Connie Nielsen como Lucilla, a filha de Marcus Aurelius que tem um papel fundamental no desenvolvimento da história de Maximus no primeiro filme.


E uma participação notável foi a do ator Joseph Quinn, que ficou muito conhecido após interpretar o querido personagem Eddie em "Stranger Things" e agora em "Gladiador II" ele dá vida ao Imperador Geta, se mostrando um ótimo ator com grande potencial, uma vez que não é possível ver absolutamente nada de Eddie em seu personagem, sendo até mesmo um pouco difícil identifica-lo logo no início do filme.


Gladiador II - Imperador Geta
O Coliseu e suas histórias

A produção conta com grandes cenários, com uma linda fotografia e ótimas cenas de luta e guerra.


As cenas de luta não são exageradas e fluem de maneira dinâmica e rápida, sem muito drama nos momentos de mortes. O figurino é grandioso e muito bem produzido, sem exageros, assim como a maquiagem dos ferimentos.


É possível ver várias atrações que aconteciam no Coliseu para divertimentos dos imperadores e também da população. A que mais chama a atenção é uma batalha naval, onde colocam água no Coliseu. Os romanos construíram aquedutos que permitiam encher a arena de água rapidamente, então essas batalhas realmente aconteciam e costumavam ser as mais sangrentas, porém, as batalhas navais eram reservadas apenas para eventos especiais.


Sendo assim, conseguimos ter uma ideia de como ocorria essas batalhas naquele período, claro que teve um pouquinho de exagero, mas ainda assim é magnífico pensar o quanto os romanos eram muito inteligentes.


Gladiador II - Arena Coliseu
Vale a pena ver Gladiador II nos cinemas?

Muito! Se tiver a possibilidade de assistir em IMAX a experiência fica ainda melhor.


E, como havia dito no início, não se preocupe se não se lembra do primeiro filme, não precisa se cobrar tanto para assistir ao segundo filme da franquia, pois toda informação que você precisa saber para entender a história, é mostrado nesse segundo filme.


O filme não apela para nostalgia, então você conseguirá viver e presenciar a continuação da história sem precisar ficar relembrando o passado a cada nova cena. E também não precisa ficar com receio de vivenciar a mesma história, a situação é parecida, mas não é exatamente a mesma e da mesma forma.


E é isso nerds! Um bom filme e que a Força esteja sempre com vocês!


Gladiador II - banner

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page