Elementos | Filme aborda sobre imigração e problemas sociais mas com uma história fraca e previsível
- Paula Geek
- 21 de jun. de 2023
- 2 min de leitura
Saudações queridos nerds! Elementos, a nova animação da Disney Pixar, chega com uma proposta interessante e muito curiosa: uma cidade onde os quatro elementos convivem, água, fogo, terra e ar.
Uma abordagem que deixou todos muito curiosos e que infelizmente não conseguiu surpreender ou emocionar como muitas outras obras da Pixar.

ROMANCE PREVISÍVEL
Nos trailers de Elementos, percebe-se que Fogo e Água, Faísca e Gota, irão ter problemas para se relacionarem, pois vemos que a premissa do filme é “elementos não se misturam”
Parece que estamos prontos para vivenciar um romance impossível, estilo Romeu e Julieta. Isso acontece, mas não é o foco principal da trama.
E acredito que por esse motivo, o romance foi retratado de forma rápida, natural e bonita, sem dramas adicionais além de serem elementos diferentes.

IMIGRAÇÃO E PROBLEMAS SOCIAIS
A Cidade Elemento era composta pelo povo da água e com o tempo foram chegando outros elementos e a cidade se adaptando a eles.
O filme mostra a chegada do primeiro casal de fogo e a recepção não foi muito boa, já que eles queimavam tudo em que tocavam, até que encontraram um lugar abandonado e recomeçaram a vida ali, criando o próprio comércio.
O povo do fogo então vive numa situação um tanto precária, como se fosse uma periferia, abaixo dos trilhos do trem (que cai água toda vez que passa) e próximo ao córrego que até então não passa água.
E então a aventura do filme começa, quando a água chega no povo do fogo, que foi um problema causado pela falta de atenção da prefeitura, fazendo com que o povo do fogo tenha que fazer “gambiarras” nos encanamentos, agindo de forma “ilegal”.

ASSISTIR ELEMENTOS NO CINEMA OU ESPERAR SAIR EM STREAMING?
Elementos é de fato um filme infantil com uma história muito previsível, mas consegue ensinar coisas legais com o que cada elemento pode fazer.
Como o fogo conseguir moldar o vidro, fogo e areia juntos se tornam vidro. Chuviscos de água contra o sol forma o arco íris, o fogo muda de cor perto dos minerais, entre outros.
É um filme gostoso de se ver e bem engraçadinho pra levar filhos e sobrinhos ao cinema num passeio divertido de final de semana.

AH! E PREPAREM PARA SE EMOCIONAR…
Logo no início tem um curta de “UP, Altas Aventuras” que vai te deixar com o coração MUITO aquecido.
Já estava com saudade desses curtas da Pixar no início dos filmes, sempre me emocionam e esse não foi diferente.
E é isso nerds! Elementos aborda um tema interessante, tem uma construção de um universo bem legal e criativo, mas infelizmente a história é muito fraca e previsível.
Um abraço e que a Força esteja com vocês!
コメント