top of page

Crítica: A Morte Te Dá Parabéns


No longa de suspense  ao melhor estilo dos filmes dos anos 90 como pânico, conta a historia de Tree Gelbman (Jessica Rothe) uma universitária que é assassinada no dia do seu aniversário. O filme é dos mesmos produtores de Corra que teve sua estreia no inicio desse ano e uma boa aceitação do publico e que você pode conferir nossa crítica clicando aqui!!

O Filme é dirigido por Christopher Landon e chega aos cinemas nacionais nessa quinta-feira, 12 de Outubro. A Morte Te Dá Parabéns é um filme de suspense onde uma garota universitária é morta por um misterioso mascarado, bom até ai, não é nenhuma surpresa nos filmes desse gênero! Principalmente levando em consideração os clássicos filmes de terror e suspense dos anos 80 e 90. Mas o que torna o filme a partir dai interessante, é que a protagonista passa a reviver as mesmas 24 horas dia após dia o que também não é nenhuma novidade no cinema e já foi visto em filmes como o Feitiço do Tempo, com Bill Murray, até o drama de guerra No Limite do Amanhã com Tom Cruise.

A diferença é que o longa brinca com a ideia de uma forma divertida e despretensiosa, onde não procura dar explicações mais detalhadas sobre o “porque”  das coisas acontecerem desta forma ou de outra. o filme ainda brinca de forma espontânea com vários clichês que normalmente envolvem os filmes com essa narrativa.

O filme segue com a personagem de Tree  acordando novamente na manhã do dia em que morreu no quarto de Carter (Israel Broussard) ,  onde ao longo dos dias em que revive se relacionam de maneira divertida e cativante, eles funcionam bem em tela.




E é em um momento de desespero que Tree não sabendo mais o que fazer compartilha com Carter o que esta acontecendo e os dois criam algumas teorias para solucionar esse problema e parar tanto o assassino como o ciclo de reviver o mesmo dia. A  trama vai fazendo com que Tree repense suas atitudes e suas decisões ao longo do dia e  passe de menina odiada e problemática para uma pessoa melhor buscando a redenção.

O filme ganha um pouco de profundidade ao abordar um pouco de seu passado, da sua família e seus traumas. Nesse momento o filme parece nos dar de bandeja a solução para os problemas de Tree, mas com o desenrolar da trama percebemos que tem algo a mais, pois parar o assassino e interromper o ciclo de reviver sempre o mesmo dia,  não é uma tarefa simples!

O longa tem vários pontos baixos, mas é seguro afirmar que ele consegue entreter muito bem o espectador onde mesmo a história não sendo nada profundo ou inovador, e deixando muitas duvidas como a causa que leva a protagonista a repetir o dia tantas vezes. Onde não há uma explicação e o roteiro não parece se importar em deixar esse fio solto para o espectador. Além de que em determinados momentos do filme ele trás uma informação importante como o fato das mortes estarem cada vez mais debilitando-a e na cena seguinte faz parecer que essa informação já não tem relevância nenhuma na trama.




Mas como já oi dito, mesmo levando em consideração essas brechas no roteiro no final saímos da sessão com a sensação de ter assistido um bom filme, ou seja, ele cumpre muito bem seu objetivo uma vez que carrega uma clara inspiração em longas semelhantes. Sim! A Morte te dá Parabéns é definitivamente uma boa opção para o feriado.

Para esse filme eu vou dar 3 pães de queijo bem quentinhos em cinco!!



Assista a trailer:





0 visualização0 comentário

Comments


bottom of page