Saudações queridos nerds! Besouro Azul estreia amanhã, dia 17 de agosto e o Paogeekeijo já foi conferir o novo lançamento da DC.
Bruna Marquezine estreia no cinema internacional ao lado de Xolo Mariduena e Susan Sarandon com personagem muito bem trabalhada e sem esteriótipos.
Além disso, a dinâmica do filme lembra muito os filmes de super heróis dos anos 90 e 2000 que passavam na TV nas programações da tarde.
Bom, então vamos falar sobre o filme do novo herói do cinema SEM SPOILERS
Besouro Azul traz elenco diversificado
Nada de padrões! Besouro Azul trouxe um elenco latino em peso além de lidar com a desvalorização e preconceito que sofrem em meio à sociedade.
A aparência física dos personagens é bem diversificada e nenhuma característica é zombada ou “atrapalha” o personagem em algum momento.
O Clássico Filme de Super Herói
Besouro Azul não tem uma abordagem pesada ou mais sombria como os filmes anteriores da DC
A construção feita pelo diretor Angel Manuel Soto lembra os filmes de heróis dos anos 90 e 2000, que nos mantém atentos à história, mesmo que o roteiro seja previsível.
O roteiro não trouxe nada de inovador, é a história clássica de ganhar poderes e lidar com as consequências.
Sinceramente, o mundo cinematográfico dos heróis estava precisando dessa simplicidade cativante.
O que mais chama a atenção é como a atualidade influencia sem entrar em holofotes, apenas existindo no roteiro como algo normal.
Pois uma “mocinha” que não usa salto em cenas de ação já é uma evolução e tanto!
Bruna Marquezine e sua estreia no cinema internacional
Bruna protagonizou o longa ao lado de Xolo Mariduena, que deu vida à Miguel na série Cobra Kai.
A atriz dá vida à Jenny Kord, uma personagem muito bem construída, independente, sensível, determinada, moderna, inteligente e delicada.
Sua personagem mostrou que não precisa ser uma mulher sozinha para ser forte e independente, que ter pessoas ao seu lado é o que pode te fazer vencer, independente se é homem, mulher, jovem ou idoso.
É possível notar a sintonia dos protagonistas, mostrando que foram muito bem dirigidos e que se empenharam para entregar um bom filme.
Vale a pena ver Besouro Azul no cinema?
Vale demais para aqueles que gostam de boas referências do universo dos games e curte uma história divertida, comum e envolvente de super herói.
Como disse anteriormente, essa era a leveza que estávamos precisando nesse mercado de heróis, relembrando como as aventuras podem ser simples e ainda assim memoráveis.
E é isso nerds!
Bom filme e que a Força esteja com vocês.
Comments