top of page

10 Filmes que não parecem mas são baseados em HQs.

Vivenciamos um período de uma enxurrada de filmes baseados em heróis de quadrinhos, adaptações frequentes nos últimos dez anos. Mas hoje listaremos aqui 10 filmes que foram adaptados de historias em quadrinhos mas que não parecem terem saído de lá.

01 – M.I.B – Homens de Preto.

O quadrinho criado por Lowell Cunningham foi publicada em 1991 pela Malibu Comics e posteriormente lançada pela Marvel Comics. O filme que veio adaptar a historia dos quadrinhos foi lançado em 1997 e encerrando sua trilogia em 2012 com Will Smith e Tomy Lee Jones como protagonistas.

02 – Cowboys & Aliens.

Criada por Fred Van Lente, Andrew Foley, Scott Mitchell Rosenberg e publicada em 2006 sobre uma mistura de Western e Sci-Fi teve sua adaptação para os cinemas em 2011 estrelado por Daniel Craig e Harrison Ford.

03 – Dose Dupla.

O quadrinho foi escrito por Steven Grant e desenhada pelo brasileiro Mateus Santolouco, foi lançada em 2007 e adaptada para os cinemas em 2013 com Denzel Washington e Mark Wahlberg.

04 – O Máscara.

Publicado nos anos 80 o personagem foi criado por Mike Richardson, distribuída pela Dark Horse e diferente da versão dos cinemas as historias eram violentas e adultas mas o grande público se recorda da versão estrelada por Jim Carrey em 1994.

05 – RED – Aposentados e Perigosos.

Quadrinho criado por Warren Ellis, distribuido por Wildstorm nada mais é do que um arco de historias de ex-agentes secretos que são obrigados a voltar ativa. A sua adaptação foi lançada em 2010 protagonizado por Bruce Willis com participação de John Malkovich e Morgan Freeman.

06 – O Corvo.

O quadrinho foi criado em 1981 por James O’Barr logo após perder sua namorada em um atropelamento, com tristeza e revolta fez com que o autor desse o tom obscuro e violento da história. Em 1994 foi adaptado para o cinema estrelado por Brandon Lee que veio a falecer no set de filmagens sendo baleado no peito dado como acidente mas alguns suspeitam de que tenha sido assassinato.

07 – 30 dias de Noite.

Uma mini série de quadrinhos de horror criada por Steve Niles e Ben Templesmith publicadas pela IDW em 2002. A historia se passa em Barrow no Alaska durante o inverno que fica 30 dias sem ter a luz do sol e então é atacada por um grupo de vampiros. Adaptação para o cinema veio em 2007 estrelado por Josh Hartnett sendo o xerife da cidade e Danny Huston como o líder dos vampiros.

08 – Estrada para Perdição.

Uma historia de  máfia que se passa em 1930 e um pai que trabalha para gangster se torna alvo de seu trabalho quando seu filho testemunha um assassinato envolvendo seu chefe e então eles partem em uma jornada sobrevivência e conflitos. O quadrinho foi lançado em 2002 pela editora Via Lettera, escrita por Max Allan Collins e o filme baseado foi lançado em 2003 dirigido por Sam Mendes e estrelado por Tom Hanks, Jude Law e Daniel Craig.

09 – Ghost World: Aprendendo a viver.

Criada em 1989 pelo quadrinista Daniel Clowes a história acompanha a vida de duas adolescentes de personalidades cínicas e inteligentes e inseguras quanto ao futuro enquanto são colocadas frente às mais estranhas situações fazendo assim uma crítica mordaz à sociedade moderna. A sua adaptação para os cinemas veio em 2001 com baixo rendimento de bilheteria mas se tornou um filme cult, dirigido por Terry Zwigoff e protagonizado por Thora Birch e Scarlett Johansson que hoje em dia é muito conhecida por interpretar outra personagem dos quadrinhos da Marvel.

10 – Azul é a cor mais quente.

Um romance escrito por Julie Maroh quando tinha 19 anos e levou alguns anos para se encerrar, ‘Le bleu est une couleur chaude’ é um francês de ganhador de premiações. A historia é sobre uma uma adolescente que enfrenta os desafios da chegada da maturidade. Sua vida toma um rumo inesperado ao conhecer uma encantadora garota de cabelo azul, com quem começará uma intensa relação e uma viagem de descobertas, prazer e conflitos durante a vida. O filme foi adaptado em 2013 dirigido por Abdellatif Kechiche, teve as personagens com nomes alterados e o final menos dramático em relação a obra original. O filme é estrelado pelas atrizes Adèle Exarchopoulos ( que mantém seu nome original no filme) e Léa Seydoux. Excelente filme estrangeiro assim como o quadrinho vale a pena ler e assistir.

Gostaram da nossa lista? Comentem aí quais outros filmes baseados em quadrinhos não convencionais.

0 visualização0 comentário

Comments


bottom of page